domingo, 29 de maio de 2011

Eu Tenho uma Marca! Mas Qual?

Eu Tenho uma Marca! Mas Qual?
“Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Filipenses 1:20, 21.
“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.
Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém.” Galatas 6:14-18.

Falar sobre a vida de Paulo é um desafio muito grande, pois é a personagem que, depois de Jesus, mais contribuiu com o cristianismo. Seus textos são incomparáveis, foi o verdadeiro teólogo dentre os apóstolos. Sobretudo sua vida e conduta como verdadeiro cristão é o que mais nos chama a atenção.
A vida de Paulo é um verdadeiro enigma da Graça de Deus. Um homem que era perseguidor da igreja matava impiedosamente aqueles que professavam a nova religião que por todos era conhecia como o Caminho. Era extremamente implacável, sem dó e Enem piedade, a ponto de ser chamado por seus companheiros de touro indomável. Mas não tão indomável assim.
Todos conhecemos a historia. Em uma de suas viagens a fim de prender e matar mais cristãos, é surpreendido pela luz da gloria de Cristo. Têm nesse momento uma breve conversa com o Senhor que muda sua vida radicalmente...
Quais as marcas que Paulo traz a semelhança de Cristo? As surras, os acoites e as prisões? Certamente as marcas das quais Paulo esta falando aqui vão muito alem das exteriores. Vejamos então algumas dessas marcas.
1º - Paulo era marcado pela dedicação total a sua tarefa.
“Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios;” Efésios 3:1. Paulo usa uma figura de linguagem para mostrar o quanto era comprometido com a causa do evangelho.
“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Essa era a maior aspiração de paulo, Viver para Cristo.
2º - Paulo era marcado pela humildade.
“...considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo.” Filipenses 3:8

3º - Paulo era marcado pelo sofrimento.
“Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.” 2 Coríntios 11:24
4º - Pulo era marcado pelo fervor espiritual.
“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.” Atos 16:25
5º - Paulo era marcado pelo Amor sacrificial.
“Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.” 2 Coríntios 12:15
Brevemente milhões de pessoas receberão a marca do anticristo, querendo ou não. Será que nos esquivaremos de receber em nosso corpo, alma e espírito a marca de nosso Senhor, as marcas de Jesus? O processo de marcar é doloroso. Será que estamos prontos a nos submeter a ele? Ostentar uma marca é carregar sempre a humilhação de ser escravo. Queremos mesmo ser marcados como propriedade de Cristo?
Soli Deo Gloria!!!

Nenhum comentário: