terça-feira, 6 de setembro de 2011


Vencendo as Barreiras pela Fé!

Mc. 6:30..., Jo. 6:1-14.

Os discipulos, preocupados apenas com eles mesmos chegan ao Senhor Jesus, e pedem para que ele despedisse a multidão com fome para que se virasem em arrumar algo para comer. Jesus que já tinha seu plano respondeu: “Daí-lhe vós de Comer!”. Os discipulos responderam: “mas só tem um rapaz aqui com 5 Paes e 2 peixinhos o que é isso para tão grande multidão?”.

É aqui que Jesus nos ensina que:

“A Fé é o veiculo que nos leva ao território dos milagres!”
A palavra de Deus nos diz no texto de Hb. 11:6. "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam". Entao se sem fé é impossivel agradar a Deus? O que nos faz a falta de Fé?

1º - Nos faz olhar para as impossibilidades. Mc. 6: 35,36.

“E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado. Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer”.
Notem que se nós voltarmos um pouco atraz no texto, perceberemos que os discipulos tinham acabado de voltar de uma grande jornada de trabalho missionario de muito sucesso; onde tinham provado do poder sobrenatural da Fé no nome de Jesus.
Mas o ser humano tem um serio problema de memoria, e esquece com facilidade os milagres que Jesus operou na vidad deles. Isso fez com que els olhassem para a cituação com incresulidade. “é muita gente e não temos condições de alimenta-los, é realmente impossivel.” É isso que faz a falta de Fé! Tudo se torna impossivel, até o mais simples problema.
2º - Nos faz arrumar desculpas para a Incredulidade. Mc. 6:37.
“Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?”
Nesse momento os discipulos demonstram claramente que eles estavam sem Fé. E quando nos falta a Fé nós ficamos buscando justificativas para nossa incredulidade.
“A Fé é o veiculo que nos leva ao território dos milagres!”

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam". Mas se Deus recompensa àqueles que o buscam? O que acontece com aqueles que têm Fé?
1º - Atendem ao chamado de Jesus. Jo. 6:9.
“Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?”
Nós não temos outros relatos sebre esse rapaz que forneceu os Paes e os peixes para que Jesus operaçe o milagre da multiplicação, mas nós temos o relato de que ele estava lá e provavelmente tenha ouvido a conversa dos apostolos com Jesus. E ouvido o chamado do mestre para que dessem ao povo de comer, de pronto ele atendeu ao chamado e se colocou a disposição de Jesus com suas possibilidades. Ele tinha cinco paezinhos, e dois peixinhos, que davam para alimentar uma pessoa, “ele”, mas sabia que quem estava em sua frente podia fazer daquela pequena porção de alimento o suficiente para toda aquela multidão; era só atender ao chamado para viver na ótica da Fé.
2º - Provam os milagres de Jesus. Jo. 6:12,13.
“E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.”
A partir da atitude de Fé daquele rapaz, que não sabemos o nome, que só aparece essa vez em todos os relatos dos evangelos, Jesus operou um dos mais belos milagres de todo o seu ministerio.
Soli Deo Gloria!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradesço a Deus todos os dias por esta benção : de ser mãe deste Servo do Deus Altissimo ; a mãe aprende com seu filho. Glória a Deus!

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo,

Parabéns pelo post e também pelo blog!

O AMOR DE DEUS POR NÓS!

Deus ama cada um como filho único é o amor de Deus que da sentido em continuar seguindo o caminho mesmo que a tempestade caia sem cessar e que a dor seja maior que as forças que temos para sofrer mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça apagar a pequena chama da fé mas no obscuro túnel da vida a luz do amor de Deus brilha sem cessar o amor de Deus transforma a tragédia em triunfo a maldição em benção o mal em bem o amor de Deus é o único e verdadeiro Caminho, somente o amor de Deus produz frutos aonde nunca se plantou! o amor de Deus é paciente...
tudo espera...
tudo suporta...
e jamais se acabará,
porque é eterno!!!
Acredite que apesar da distância, pertencemos ao mesmo corpo, onde Cristo é a Cabeça. Fico extremamente grata ao nosso Deus que nos proporciona esta ferramente que é a Internet, precisamente essa interação entre blogueiros, que unidos num só propósito (EVANGELIZAR) divulgam o Amor e a Salvação em Cristo Jesus.

Ficaria lisonjeada se fizesse parte com sua preciosa presença do quadro de seguidores. Está faltando você no FRUTO DO ESPÍRITO.

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
Fruto do Espírito

Minha Fan Page

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém muito edificantes...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***